- Publicações Oficiais:
- Matéria de Interesse:
Histórias e Estórias - Estatística e Política - Fatos e Imagens - Compartilhamentos - Tradução e Tradição - Inovação Compartilhe Fotos e Vídeos você também - Juntos vamos reconstruir nossa história! Qualquer erro de colocação: imagem e descrição - serão alteradas após seus comentários. Desde já agradecemos sua participação.
A semana é descisiva na Educação de Rio Bonito!
Dia 30 de abril, já findando, sabemos que os funcionários contratados por Processo Seletivo terão seus Contratos Rescindidos. Na linguagem popular - EXONERADOS, pois o prazo é de EXTINÇÃO!
Como já foi renovado por 2 vezes; por lei não poderá ser renovado ou estendido.
O que sabemos é que esses profissionais como os outros que saíram, precisam receber suas rescisões.
Agora vem a pergunta: "Como ficarão as Escolas, Creches sem esses profissionais já que todos sabemoz que 70℅ dos funcionários na Prefeitura são contratados?"
Mesmo que se façam novas convocações, sabemos que por burocracia não é tão rápido assumir seus cargos!
Aliás, os Vereadores Teilor Cerqueira e Kbça já pediram a Secretária de Educação - Mônica Magrine, a atualização de documento que desde o ano de 2014 não é realizado. Esse documento consiste em uma atualização real do número de vagas para que se possa chamar os novos aprovados no concurso que estão em cadastro reserva.
Documento simples a ser feito e segunda a fala na Assembleia do SEPE do dia 24/04 e a Secreraria de Educação teria até o dia 30/04 para encaminhar esse documento à Câmara para assim poder ser apreciado e votado. Além de poder convocar de acordo com a real necessita.
Então o que falta?!
Rio Bonito não pode entrar em colapso, caos!
Os funcionários que estão trabalhando estão sobrecarregados, desanimados, sem perspectivas, até pq ainda não foram pagas as horas extras em atraso e 1/3 de férias.
"Como será o desfile do aniversário da nossa cidade nesse "caos" formado?" - Pergunta-se os Profissionais e a População nas redes sociais.
O que falta a Educação de emitir logo esse documento para amenizar um pouco a situação das Escolas?
Vemos que a Educação Não É A PRIORIDADE da gestão infelizmente!
Enquanto isso seguimos c algumas escolas sem professor e auxiliares. Crianças saindo cedo ou entrando tarde, profissionais desvalorizados e/ou sobrecarregados.
O auxílio Conecta foi dado pela gestão anterior a TODOS os profissionais na educação (efetivos e contratados) e agora sabemos que nem todos estão recebendo essa ajuda que foi conquistada.
Alunos sem novos uniformes e kits escolares, ou seja, tudo que até então recebiam, até agora nada. A resposta é apenas o silêncio.
Até quando nossas crianças irão pagar por esse descaso? 😡📚
A gestão já tem experiência em governar, mas nada foi feito! 🚨
Rio Bonito merece respeito! Vamos cobrar juntos! 💪🏽✊🏽
#EducaçãoEmCrise #CadêOsProfessores #TransporteEscolarJá
#convocariobonito #ChegaDeDescaso 🚍📖
Até quando?!
- RioBonitenses2
=========================================================================
Uma ANÁLISE DO TEXTO ACIMA COM CASO JÁ OCORRIDO:
Este documento do @Teilor Tinoco e do @~Cabeça (espero ter colocado os nomes corretos) trás uma discussão para o número de desistência que vem aumentando, já que a Secretaria de Administração ao analisar os documentos não tem apresentado o Estatuto do Servidor Público do Município como Regra Maior na OMISSÃO do Edital de Concurso, no caso do Concursado Aprovado e Convocado pretender ser o último da fila!
Vejam... isso é uma Garantia de Direito para quem passou num Concurso Público e está na Lei Maior do Servidor Municipal!
Inclusive... não se oferece a oportunidade de expor o que está descrito que é a forma expressa em carta dirigida como manifestação desta vontade!
Com esse documento requerido, se dá o Direito do Concursado em querendo, estar no lugar que desejar... no dia ou adiando no modo Legal!
Entendo como cerceamento de Direito!
Em pesquisa até as 18 horas do dia 25/04/2025 não houve alteração no site da Empresa, permanecendo a publicação que indicava até o dia 24/04.
Três Meses que Mudaram Tudo
Gê viveu por muitos anos em casas cedidas por donos de cerâmica de Boa Esperança. Passou por lugares como o Cavalo Russo, ali atrás do Esperanção.
Ela e seu marido, o senhor Jô, enfrentaram inúmeras dificuldades — especialmente quando, de tempos em tempos, os proprietários pediam os imóveis de volta.
Ele, quase analfabeto, se via constantemente desamparado diante dessas situações.
Gê foi uma grande ajuda para mim. Cuidava das minhas meninas enquanto eu ainda trabalhava.
Era mais que uma vizinha ou conhecida — era parte da nossa história.
Lembro como se fosse ontem. Estávamos saboreando um bolo ainda quente, recém-saído do forno a lenha, quando Sr. Jô chegou com o semblante abatido. Mais uma vez, seriam despejados. A dor nos olhos dele partia o coração. Aquela tarde de sábado ficou marcada em mim.
No início da semana seguinte, saiu um edital de concurso público para a Prefeitura Municipal. Eis a esperança na Boa Esperança. Já se vão mais de 15 anos, mas nunca esqueci aquele momento.
Na semana seguinte, fomos novamente até o Cavalo Russo, e passamos pela casa de Gê. Minha mãe, recém-formada no curso normal, teve uma conversa com Sr. Jô e o incentivou a se inscrever no concurso. Ele, envergonhado, confessou que mal sabia escrever o próprio nome. Aquilo doeu.
Mas mamãe, firme e decidida, garantiu que o ajudaria — bastava ele ter força de vontade.
E assim foi. Durante três meses, aos sábados, íamos até o Cavalo Russo. Minha mãe ensinava o básico de português e matemática com paciência e carinho. E Sr. Jô se dedicava como nunca.
O resultado? Ele passou. Foi aprovado no concurso. Tornou-se servidor público. A vida dele e de Gê mudou completamente. Ganharam estabilidade, dignidade e uma nova perspectiva de futuro.
Aqueles três meses foram, sem dúvida, os mais significativos da minha vida!!!
==================================
De uma leitora amiga para Rio Bonito:
Demonstrando o "CRIME" praticado contra sua população mais carente ao se retirar dos quadros da Prefeitura aquelas funções que são sociais, como entendiam: Moraes Filho, Aires Abdalla, Solange e Mandiocão.
E o desastre que foi a era Leandro Peixe e sua Câmara de Vereadores - "COVARDES"! Que criaram Lei para extinguir cargos de necessidades para dar vantagens aos seus Vereadores por interesses de duas categorias de servidores municipais que podemos intitular de Casta Nobre de Servidores como bem disse o Auditor Federal em maio de 2019!
- Igreja Matriz antes da formação do Largo da Matriz
- Publicações Oficiais PMRB:
- Publicação IPREVIRB:
- Matérias de Interesse Regional: